sexta-feira, julho 13, 2007

Desafio

Estava mesmo sem imaginação para outro post. Este calor não me deixa fazer nada e muito menos pensar.
Até que a querida Guacharela(uma gatinha lindíssima que anda por aí) se lembrou de me desafiar a dizer quais os meus 5 livros preferidos.
Para mim é um desafio difícil, como penso que seja para todos vós, porque, durante toda a minha vida, tive livros que me marcaram por esta ou aquela razão. E não são só 5 com toda a certeza.
Depois porque, mais do que um livro, tenho autores preferidos dos quais lí praticamente toda a obra.
Eles são:Soeiro Pereira Gomes, Alves Redol, Jorge Amado e John Steinbeck e mais recentes,Luís Sepúlveda e Isabel Allende.
Destes autores vou então dizer os que mais me marcaram:
- Esteiros - Soeiro Pereira Gomes
- Avieiros - Alves Redol
- Subterrânios da Liberdade(3 livros) - Jorge Amado
- Batalha Incerta - Steinbeck
- Paula - Isabel Allende
mas não posso esquecer também:
- Porque não sou cristão - Bertrand Russel.
Não deixo o desafio a ninguém em particular, mas todos os meus amiguinhos que assim desejarem, podem também indicar os seus livros preferidos.

quarta-feira, julho 04, 2007

O melga faz um aninho

Confesso que nunca quis ter um blog. Visitava diariamente os cantinhos de amigas muito queridas que postavam textos maravilhosos e sabia perfeitamente que não tinha capacidade nem imaginação para escrever alguma coisa intessante e de que que não me viesse a envergonhar mais tarde.
Até que, hà precisamente 1 ano, no dia do meu aniversário, as queridas 125_azul(arara azul,azulinha) e a C_mim(fadinha dos blogs)me presentearam com o Melga & Meiguinha, lindo,lindo e prontinho a utilizar.
Entrei em pânico e, em vez de curtir o meu presente com alegria, fui invadida por uma enorme angústia e tristeza e só pensava:
O que é que eu vou fazer com isto?
Os meus receios não eram de todo infundados. Durante este ano pouco mais consegui fazer do que 1 post por semana e nem todos com interesse. Mas ganhei muitos amigos com quem aprendi a partilhar os meus sentimentos e que muito generosamente me vão deixando palavras de carinho e incentivo.
Prometo que o Melga vai continuar por cá enquanto puder contar com todos vocês.
Para as minhas madrinhas o meu muito obrigada e as desculpas por tudo o que disse na altura.