« Home | princesa desalento »

canto moço...

Somos filhos da madrugada
Pelas praias do mar nos vamos
À procura de quem nos traga
Verde oliva de flôr no ramo
Navegamos de vaga em vaga
Não soubemos de dor nem mágoa
Pelas praias do mar nos vamos
À procura da manhã clara

Lá do cimo duma montanha
Acendemos uma fogueira
Para não se apagar a chama
Que dá vida na noita inteira
Mensageira pomba chamada
Companheira da madrugada
Quando a noite vier que venha
Lá do cimo duma montanha

Onde o vento cortou amarras
Largaremos pela noite fora
Onde há sempre uma boa estrela
Noite e dia ao romper da aurora
Vira a proa minha galera
Que a vitória já não espera
Fresca brisa, moira encantada
Vira a proa da minha barca

Diga a este povo daqui e de além mar... Quem foi Zeca Afonso?

Minha madrinha C_mim, que é uma amigona, resolveu postar por mim, para não me sentir muito tristinha.

Já lhe agradeci no blog dela.

E escolheu um poema do eterno Zeca, o maior baladeiro, o maior cantor de intervenção e um grande lutador contra o antigo regime.

Pois, como diz José Mário Branco(de quem sou grande admiradora) "A cantiga é uma arma" e cada um luta com o que pode.

E minha madrinha escolheu Zeca Afonso pois sabe o enorme respeito e admiracão que ele me merece.

Belo poema.
Beijos,
Kafé.

Querida Meiguinha,
Obrigada pelo esforço em ter deixado um comentário em ideália através de seu blog.
Gostei muito desta idéia e do poema. Enquanto aprende, a fadinha torna-se sua advogada: te representa!
Se eu puder ajudar de alguma forma com imagens idéias etc... é só dizer sim? beijo da ursamãe.

Foi um verdadeiro mestre de intervenção... E como gosto desta música!

Melga meiguinha mimada! A fadinha mima mima a menina, sai um post lindo do Mestre para o mundo conhecer. Já consegue fazer os comentários em nome do seu blog, agora é sempre a abrir, vai ver que é só pegar o jeito! beijinhos, bom domingo.

Oie,melguinha!!!

Lindo poema do Zeca Afonso!!!Mas na verdade eu só vim deixar flores perfumadas para alegrar mais ainda teu blog! Saudades de vc!Como diz o poema "pelas paias do mar nos vamos"e nós vamos por esse mar virtual, que é o reflexo dos nossos próprios pensamentos a maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.

Beijos doce no teu coração!

Olá meiguinha,

Eu gosto muito do Zeca Afonso, da música, da poesia. Ainda no outro dia no meu blog esteve a passar "Que amor não me engana". Fantástico.

Muito bonito o teu blog,

Até já,

Luís Carlos

COM,

Recebi suas flores.

São lindas e perfumadas.

Muito obrigada e apareça mais vezes, por favor.

Um beijinho.

Recordar o Zeca é sempre bom e eleva o astral!
Gostei e sinceramente prometo voltar!
Isto é um oásis de ternura, sedução, encantamento, cultura plena!

Sim, além mar bem sabemos, sou de angola e la Zeca Afonso faz parte da cultura musical dos nossos pais. beijokas

O Zeca Afonso é um Mestre da Liberdade. É a nossa mais poderosa cantiga de intervenção. Estamos sempre a aprender com Ele.
Beijos

Enviar um comentário