« Home | Obrigada » | Menina estás à janela?? » | O meu amor... » | canto moço... » | princesa desalento »

Uma casa com alma e coração

Na passada semana(dia 13) foi inaugurada a CASA DO GIL um projecto que me merece o maior carinho.

Alguém sonhou, muitos deram o seu esforço, o seu contributo e o sonho tornou-se realidade.

Este projecto único em Portugal, e, o mais ambicioso da Fundação do Gil, onde eu pude testemunhar como poucas pessoas podem fazer muito, tem por objectivo o acolhimento de crianças, que embora com alta hospitalar, continuam internadas por períodos prolongados.
A Casa do Gil tem como objectivo apoiar a reinserção gradual dessas crianças.

Já vi a Casa. Garanto-vos que está linda, linda, um sonho mesmo.

Por isso gostava de aqui deixar um pedido:
Sempre que souberem de acções para angariar fundos, por favor contribuam, mesmo que seja com pouquinho.

A Casa do Gil precisa de todos nós.

Querida arara,

Já tinha pensado neste tema e até começado a escrever mas, obrigada pela ideia e pela força.

Beijocas.

COM, por onde anda?

Tal como a C_mim, estou sentindo sua falta.

Beijocas.

Que coisa bonita este trabalho!
Aos poucos, assim como melga e meiguinha, a casa de Gil terá muitos apoios...
Engraçado que fazem quase trinta anos, visitei um lugar assim na África do Sul, por incrível que pareça era para animais doentes e perdidos na selva...!?
Beijo meiguinha.

É verdade a Casa do Gil está muito bonita... E quem já teve a experiência de passar uma manhã no IPO infantil sabe que estes projectos são necessários para humanizar os serviços de saúde e dar conforto às crianças. Algumas dessas crianças devem vir de outros países e sentem-se muito sós... Né melguinha meiguinha?

C_mim, pena eu não estar aí pois já iria tentar ajudar com diversões ou colinho, trabalho e cuidados.
Mas no momento nem colo pro netinho estou podendo com esta coisa que não cede nem com antibióticos... bj.

Olá Melga Meiguinha, obrigada pela visita. A Casa do Gil é um projecto para continuar a apoiar e que não vai parar.Isso é bom.:)

Quem esteve na inauguração afirma que veio comovido... acredito, temos motivos para tal.

Besito

A alma e o coração da Casa são pessoas que doam o seu tempo, espírito, boa vontade e saber em prol do bem comum. E fazem-no anonimamente e em regime de voluntariado absoluto. Como a Sôdona melga, que ajuda sempre que pode e pode muito. Beijinhos, parabéns pela sua fatia de responsabilidade nesta história e pelo apelo em benefício da Casa.

Enviar um comentário