« Home | Felicidade » | Amiga do Coração » | Amiga do Coração » | » | A Vida » | Obrigada » | Hipocrisia "Não obrigada" » | Vícios e Manias » | Ano novo, vida nova » | Solidariedade »

ABRIL sempre

Muito se tem dito e escrito sobre aquele dia mágico que, de um modo ou de outro, mudou todas as nossas vidas.
Os dias e os meses que se seguiram(até Novembro chegar) foram talvez os mais felizes de toda a minha vida e impossíveis de descrever porque só quem, como eu, os viveu de perto sabe o que senti.
Como a maior parte dos jovens da minha idade também eu sonhei e dei o meu modesto contributo para que pudéssemos vir a ter um país mais justo.
Hoje em que vivemos num arremedo de democracia, talvez muitos (nos quais me incluo) se sintam tristes com o rumo que as coisas levaram. No entanto não devemos baixar os braços porque se todos lutarmos talvez consigamos ainda realizar os nossos sonhos de Abril.
Continuemos a levantar bem alto os nossos cravos vermelhos e a gritar"25 de Abril sempre".

recordadr abril é vital para a liberdade

Acho que pela primeira vez a blogosfera está a dar um contributo fundamental para compreender a data, pois vejo que até em blogues dos mais novos - nascidos muito depois de 74 - vem uma menção à data e informações correctíssimas. Já que a escola infelizmente não esclarece que os blogues possam contribuir para isso.

Um beijinho grande e o resto de um bom feriado.

sem dúvida. haja coisas positivas.

sem dúvida. haja coisas positivas.

Vejo muita gente que sofreu pela revolucao hoje em dia votar em Salazar como "maior portugues" como sinal de protesto... com tanta desilusao que a sociedade livre lhes trouxe.

Posso nao ter a idade de ter vivido a revolucao, mas tenho idade para continuar com o seu espirito para o meu futuro... tambem eu, filha da geracao que, depois de torturada, conseguiu a liberdade.

Liberdade para mim e' fundamental, dai eu me ter rebelado contra a abolicao do segredo bancario... e contra muitas outras coisas, que no fundo, nos castram na liberdade e nao servem, na realidade, o proposito que deveriam servir.

Amo a ideia de poder ser o que eu quiser, chorar e rir e saltar e dormir, como me der na cabeca, desde que de acordo com os meus valores, os meus principios e respeitando a liberdade de todos.

Sou feliz. Obrigado a ti e a todos os da tua geracao e mais velhos que lutaram para que eu e outros 10 milhoes pudessem ser felizes.

Beijo

A minha filha não sabe o que era o "lápis azul" e muita gente não sabe... como não sabe o que era o peso da censura, as perseguições, o não poder ouvir isto o não poder ler aquilo
é importante não esquecermos isso, como é importante não esquecer as condições de vida que as pessoas tinham, o analfabetismo, a pobreza, as limitações impostas às mulheres que nem votar podiam - o marido ou o pai votavam por elas.
A lembrar tudo isso um canal televisivo tem passado reportagens de António Barreto documentando esses factos, para avivar a memória de alguns e dar a conhecer o como era ...naqueles tempos...

Um beijo para ti

Dá-lhe Melguinha democrata! Beijinhos

melguinha

está tudo bem mas tenha andado com muito trabalho e não tenho feito comentários nem visitas , apenas posts e ...poucos


Um abraço para ti

Querida Melguinha!

Você tem toda razão.

Democracia já.

"Escrevo porque tenho poesia. Se tivesse botânica mandava flores e se tivesse medicina salvava a sua vida..."


Beijos no coração!

Pedro.

COM querida,

Por anda você?
Nunca mais veio a este cantinho e tenho saudades.
Espero que já goste mais de S. Paulo.

Beijocas doces.

Beijo de boa semana

Melguinha,

Sim sou Paparazzo!
Infelizmente é o meu trabalho, uma profissão arriscada, mas é o que sei fazer. Sim, porque a gente faz o que muitas vezes não quer.

Beijos querida Melguinha :-))

Melguinha... e sabes que eu nasci nesse dia? Pois eh... faco amanha 30! :)

Sou sempre pela liberdade e acho impensável as ditaduras. Mas, hoje, em meu país, é tanto desmando e corrupção que , às vezes, chego a desejar um regime militar de mente aberta ( se é que isto não é uma contradição intrínseca!) para dar cabo da corja que se instalou por aqui!
um beijo pra você, que devia fazer carreira política!

Credo, desculpem os êrros de concordância! A hora e a vista não ajudam!

já estou como a UrsaM : devias fazer carreira politica!

aproveita a noite de Lua Cheia para fazer a tua meditação de paz e amor

um beijo

Enviar um comentário