« Home | Vícios e Manias » | Ano novo, vida nova » | Solidariedade » | Pinochet » | Será que os deuses estão loucos? » | 1 passo à frente, 2 passos à rectaguarda » | Apatia » | Guida » | Basta - correcção » | BASTA »

Hipocrisia "Não obrigada"

A despenalização da I.V.G. é um assunto que está na ordem do dia e já dei a minha opinião em diversos blogs que tinham posts sobre o assunto.
Confesso que não pretendia voltar a falar deste tema mas, acabo de ler uma notícia que me revoltou e que me levaria a desancar algum partidário do Não que me aparecesse pela frente.

Uma adolescente de 14 anos(quase uma criança) faleceu no Hospital de Santa Maria onde deu entrada com uma overdose de Cytotec. O que disseram os defensores do Não:

"A jovem tentou o suicídio e teve êxito".

É gente desta que nos vem pregar o valor da vida, a moral e os bons costumes.

Estou farta desta hipocrisia. Por isso vou votar SIM.

Sabes Melguinha,

Não gosto de expressar a minha opinião sobre este assunto porque os fundamentalistas não têm capacidade de diálogo. Respeito as opiniões, desde que sejam conscientes dos prós e contras que acarretam.

Se tivesse a coragem de fazer um post sobre o assunto, poderia ser uma réplica do teu: claro, objectivo e factual.

Voto sim.

Beso, beso

olha querida, diz-me so Cytotec eh o que? Pelo contexto parece alguma droga que provoque aborto... eh isso?

Obrigada. Nao fazia ideia sabes. Enfim melguinha, enfim... ninguem se preocupa com eles grandes, eh verdade...

Obrigada por esta informação. Cada vez se faz mais luz na minha cabeça e parece que este acontecimento que relatas é a gota de a´gua que me fará decidir.

Não reparei como é que a comuniação social pegou no assunto mas dá-me ideia que não lhe deve ter dado grande destaque pois a própria comunicação social está «comprada» pelo Não...

O Não continuará a proteger estes Cytotecs e quem o vende no mercado negro , as parteiras-curiosas que fazem abortos em vão de escada a preços exorbitantes e a não dar nas escolas nem em casa educação sexual a adolescentes e jovens que depois se vêm confrontadas com deploráveis situações destas.
Apoio a tua indignação!
Tal como digo hoje, a dignidade começa em nós próprios.

Um beijo para ti, melga

não me lembro de ver divulgada esta noticia!

o que é lamentável, nem sequer me lembro de que a operação contrafacção a que foi dado tanto relevo tivesse apreendido esta marca...

Um beijo para ti , melguinha. Oxalá espetes bem o teu ferrão nestes temas, sem meiguice de espécie nenhuma, que isto é mesmo para doer.

Beijos.

Olá Melga:

Nojo, sinto muito nojo de quem proferiu essas palavras.
Gente imoral e desprezível.
Vou linkar o teu blog no Estados Gerais.
Aparece por lá e deixa a tua opinião.


Um beijo,

BOM DIA

SUPONHO QUE TERÁS FICADO A ASSISTIR AO DEBATE DO pRÓS E cONTRAS, mostrando claramenrte as posições das pessoas face ao aborto, às mortes de algumas mulheres e algumas defendendo acérrimamente o NAO, mas não falando em alternativas para as crianças que nascen desse NAO.
Obrigada , Fátima por tão importante abordagem.

Um beijo para ti.

ai...ai...ai... desde que mudei de centro de decisão no blog que faço cometários que não ficam... Este já o 3º que tento fazer aqui...

Voto SIM porque é um problema de saúde pública...

Uma boa semaninha para ti... sua Melguinha :-)

Melguinha,

Estamos sempre a aprender! Nao sabia essa tua experiencia. Por isso acho tao importante o debate sobre estes dramas sociais: para que uma das partes nao defenda a posicao x e y antes de se informar totalmente. Eu vou tentando o meu melhor para me informar, mas ha sempre tanta falha! Eh bom ter pessoas como tu que me alertam para coisas que nao me tinha lembrado antes.

Obrigada pelos teus comentarios. Tenho que pensar melhor no assunto, de facto. Outra altura que esteja com mais tempo para fazer pesquisa.

Beijinhos

acabo de vir de casa de uma médica amiga que refere que o NãO´é defendido por muitos médicos unicamente para manterem o elevado nivel de rendimentos que os abortos de vão de escada lhes proporcionam!!!~

beijinhos

José A. Mostardinha,

Quis deixar um comentário no seu blog mas não consegui.

Tiro o meu chapéu ao Padre Mário um homem fora do comum e cujas opiniões sigo sempre desde o seu livro "Fátima desmacarada".

Talvez com pessoas assim a igreja fosse um pouco diferente.

Beijocas.

Ola meiguinha,

Nao te zangues, nao vale a pena, e o rapaz ate parece bom rapaz e por isso nao lhe levei a mal. Escrevi-lhe um e-mail com as minhas razoes pessoais. E trocamos umas ideias mais serias assim.

As pessoas escrevem mais para aliviar a tensao do dia, um assunto diferente do trabalho. Eu tambem digo tantas asneiras e escrevo tantas palermices radicais que se todos levassem a serio ja teria tido muitos problemas!

Um beijinho linda. Como vai a azulinha? Se a visitares manda-lhe beijinhos da "blogosfera" amiga.

deixei este comment no meu blog , em resposta ao que me disseste:

melga

não é preciso esquecer; não me esqueço de muitas , muitas coisas que se passaram na minha vida. Conscientemente tenho memórias desde os meus 3/4 anos, terei outras que me ficaram gravadas mas não as vejo claramente - sinto-as, apenas .
Creio que o importante é "reconverter" essas imagens , saber utilizá-las para que nunca mais se voltem a repetir e aproveitá-las para dar uma outra dimensão à nossa vida Perdoar não quer dizer esquecer nem implica aceitarmos que nos continuem a fazer mal. A Lei do Retorno é verdadeira por isso os maus sentimentos que temos em relação a certas pessoas reflectir-se-ão de novo em nós. Se nos distanciarmos desejando que essa pessoa saia das nossas vidas e que lhe seja dada a possibilidade de passar a ter um atitude correcta, estamos a oferecer algo de bom para ela e para nós tb. Não quer dizer que se esqueça a situação por que passámos.
Alguém que durante anos praticou a intriga e a perversidade/calúnia/mentira/desamor caiu à cama doente do coração - já foi operada três vezes, está reformada por incapacidade e mal se pode mexer e sair e casa: a Lei do Retorno funcionou por si própria.Há muito que essa mulher tinha saído da minha vida mas naquele dia em que tinha acabado de ler mais uma das cartas que ela habilmente escrevia dissimulando o seu verdadeiro carácter, senti apenas nisso - o distanciamento e a necessidade de lhe "enviar" o perdão e a cura para que ela própria se encontrasse... Depois ela fará disso o que quizer!

Um beijo para ti

February 03, 2007 1:10 PM

antes morrer uma do q mil...

bom dia melga

tem um bom domingo de sol !!

beijinhos

"Façam o que eu penso porque os direitos são só meus.
O que vocês pensam não interessa".
<-- Nunca afirmei tal coisa!!
Até pq acho exactamente o contrário, os direitos n são só meus e tb aceito outras opiniões (o q vcs n sabem fzr...)
E já agr, p haver direitos tb tem d haver deveres!!!

Tb acho 'engraçado' (tal cm diz...) o facto das pessoas estarem tão bem informadas e afirmem votar sim p q td fique na mesma!!

É a tal 'falta d argumentos, pelo nervosismo e irritação dos apoiantes do sim qd confrontados c outras opiniões'...


menina_consciente

tenho muito gosto em te oferecer um exemplar;
d´-me uma morada que eu envio-te para lá. Ainda não vi à venda em lado nenhum . Eu indico-te um mail e dizes o endereço para onde queres q te mande.

Um beijinho para ti

Linda, nao encontro o teu e-mail em lado nenhum. Peco-te desculpa pela rapariga ter trazido para aqui o circo. Ja antes me tinha seguido de um outro blog, porque tinha gostado do meu comentario. Do elogio ao insulto foi mais rapida que um porsche 911. Um beijo.

pois que tenhas um bom dia . SEM HIPOCRISIAS!

bjs

pfff!
Onde está o meu insulto aenima??

Aenima,

Isto é uma estratégia bem montada para ver se radicalizamos as nossas posições.
Não irei por aí e penso que você devia fazer o mesmo.
Quanto mais as pessoas ficarem confusas maior a abstenção.
E quem ganharia com isso?

Como dizia a minha querida mãe"A palavras loucas, orelhas moucas".

Beijocas.

podes mandar para

fasesdalua2002@yahoo.com.br

bjs

hahaha
agr andas numa d sabedoria popular, frases feitas e clichés???
pfff
acabou-s a discussão por aqui! pq n dão + do q isto...

No próx Dom o q importa é votar! No final s verá qual a consciênica dos portugueses...

Beeeeem, menina rebelde, que grande actividade por aqui! Cheia de novos amigos, que grandes aventuras! Fico muito feliz de a encontrar assim. Beijinhos e parabéns.

COM,

Estou muito preeocupada com você.

Desde o Natal que não diz nada.
Ficou farta das amigas virtuais ou será que está com problemas?

Beijocas e apareça por favor.

É para te agradecer falares do que se esconde em obscuras mentes. E mandar-te um bjinho!

espero que hoje corra tudo bem contigo.

beijinhos grandes.

Onde anda a minha menina?
Beso

está tudo bem contigo ?
ou tás coxinha e não podes escrever nem vir até aqui? Pelo menos distrais-te...

beijinhois e bom fim de semana

Olá Melguinha:

Um bom fim de semana para ti e... não fiques em casa, VOTA BEM!.

Um beijo,

Queridos amiguinhos,

A cirúgia correu bem mas tenho alguma dificuldade em escrever só com a mão direita.

Quando me sentir melhor, eu volto.

E sim, já fui pôr a cruzinha no SIM que é a minha resposta à pergunta deste referendo.

Greentea,
Que música maravilhosa.
Penso que sei quem canta mas importa-se de me confirmar por favor.
Faz parte do disco de vozes maravilhosas?

Muitas beijocas para todos.

pensei q ias fazer uma cirurgia ao pé e afinal foi na mão ... vais ficar já boa agora que já sairam os resultados!!

beijinhos

vais pôr-te boa num instante, claro - és uma Mulher de armas, cheia de coragem!!
A música está num post mais abaixo e é da Sara Brightman e Jo´se Cura
é muito fácil de pôr no post, se quizeres digo-te.
Já viste os resultados de Sintra?
Beijinhos e as melhoras

UFA!!!... Nao eh??? Parece que sim... :)


Cirurgia, tu? Mas... esta tudo bem?

TENTEI COPIAR O LINK QUE DEVES INCLUIR NUM POST PARA OUVIR A MÚSICA QUE GOSTAS MAS NÃO CONSEGUI INSERIR NOS COMMENTS - TEM MESMO DE SER NUM POST.
QUERIA FAZER-TE A SURPRESA PARA OUVIRES LOGO QUE ABRISSES O BLOG , MAS NÃO DÁ MESMO.

BEIJINHOS

Melguinha meu amor! Eu sumir mais meu amor por você não!

Saudade, saudadessssssssss muita!
Mudei para São Paulo por isso a minha ausência.
Sabe como é essas coisas de mudanças né?
Enfim... agora já está tudo ok!

Quanto a sua postagem melguinha, eu sou totalmente a favor da vida seja ela de que forma for. O embrião é um ser vivo desde a concepção.No “Brasil centenas de mulheres morrem por ano em conseqüência de abortos clandestinos mal feitos; e isso não”.E isso não quer dizer, que o aborto bem feito seja legal ou seguro.Já vi muitas mulheres, sofrendo desesperadamente depois que praticaram o aborto; que é lamentável!

E acho que isso é um caso que só diz respeito à grávida; tem que ter consciência do que faz. “Sem hipocrisia”

Bjinhos querida e cheio de saudade!

estás melhorzinha??

Já fiz a tiragem para ti e gostei do que "VI"!

Falta fazer o post e devo publicar 5ª ou 6ª feira. Um beijo grande e tudo bom para ti

Querida Melguinha,

Só agora vi que fez uma cirurgia. Espero que esteja recuperadinha. Vá lá ao meu planeta ver a surpresa que lá postei para si.

Beijinhos e melhoras

vim te deixar um beijinho de melhoras. Tudo de bom pa ti!

Olá Melguinha!

Cirurgia de quÊ?
E vc está bem?
Conte-me...
Deixo-te abraços flores e estralas!

P:S.Tá difícil fazer comentários aqui, essa é a minha quinta tentativa Melguinha.
Não consigo fazer no da nossa C_mim.
COM.

COM,

Foi uma cirúrgia simples à mão esquerda(canal cárpico) mas que me deixa muito dependente de terceiros, para não estragar o que fiz.
Também tenho tido bastantes dores por isso estou a escrever às escondidas da família.

Já deixei recado na C_mim.

Mudou de cidade por motivos pessoais ou profissionais?
E está a gostar ou tem sido difícil adaptar-se?

Beijocas, muitas.

já cumpri o prometido - a postagem está feita, com beijinhos evotos de boa recuperação.
Um abraço

já cumpri o prometido - a postagem está feita, com beijinhos evotos de boa recuperação.
Um abraço

MELGA,

(cópia da resposta que te dei no meu blog:)
MELGA,

Muito obrigado pela tua presença. Também me lembro que foste uma das primeiras blogueiras que eu descobri! E gostei do teu blog.

Muitos beijinhos! Super obrigado!!

O acaso me trouxe aqui.

Gostei, irei voltar!

Abraços.

Pedro.

MELGA,

Queria só avisar que - e em virtude da desactivação que o google/gmail fez da minha conta sem eu saber porquê - deixei de ter acesso ao interior dos meus blogues, eles continuam a existir e a receber comentários mas não lhes posso postar mais nada. Assim criei o Fundamentalidades 2, que é a continuação do outro. É só clicar ali em cima no Alex, e nos links acrescentar um 2.

E o meu e-mail agora é:

alex.gandum@gmail.com

Obrigado. Super beijinhos!!!!

Olá!
Agora j+a está provado de que tinhas razão. Mas já passou.
Bom fim-de-semana

que é feito de ti ??

estás melhor ?


beijinhos e aparece!

Olá!

Está bem, logo logo farei nova postagem Melguinha. Fiquei muito feliz com sua visita, espero realmente que volte.

Estimo sua melhora da cirurgia.

Um abraço com muita saúde pra ti.
Pedro.

Ta escrevendo escondida é?
Desobedecendo as ordens médicas e da família que ti ama né?

Então mudei por motivos profissionais.
Não, não gosto de São Paulo cidade grande violenta, de difícil adaptação...Infelizmente não posso fazer nada.
Para quem vivia em uma cidade, que ia e vinha do meu trabalho por muitas vezes até caminhando; de 500 mil habitantes de repente passa a viver em uma cidade com aproximadamente 40 milhões...de habitantes é insuportável.Levo cause 40 minutos da minha morada ao trabalho, portanto, sou obrigada a acorda 1 hora mais cedo, e isso é uma das coisas que me deixa mal o dia inteiro.
Vou te contando com o tempo, como andam as coisas por aqui.
Muitos beijos Melguinha e ti cuida. Gosto muito de você viu, quero ver você bem!!

Melguinha... Um dias deste a menina vai querer pstar e o seu blog vai pedir para mudar para uma nova versão e não vai deixar postar mais na antiga.

Quando isso acontecer me mande um e-mail com os seus dados para eu fazer a migração do seu blog para a versão das "betas" dos google...

Beijinhos e queremos mais postinhos

Melguinha: espero que esteja recomposta dessa sua cirurgia. Um beijo e boa recuperação, volte depressa!!!

e para quando um post novo para te distraires ??

beijinhos e bom fim de semana

Querida melga,
estamos à espera de novas tuas...

Beso, beso

Refleti, refleti,refleti.

vim te ler de novo!

Abraços.

Pedro.

mudei de casa...espero a tua visita .

beijinhos

COM querida,

Lamento que não goste de S. Paulo já que terá de ficar por aí durante algum tempo segundo penso.
Mas vai ver que a pouco e pouco se vai habituar.
E depois vai poder voltar à sua cidade, não é verdade?

Tenha paciência e muitas beijocas.

Melguinha obrigado mais uma vez pela visita.
Quanto ao acender meu blog, acho que deve está acontecendo algo com todos os blog depois que fomos obrigados a mudar para a versão BETA, em todo caso não deixe de parecer.

OPS: melhoras no seu pos operatórias

Abraços cheios de carinhos.

Pedro.

oh linda! Tu nao ligues quando eu so falo palermices, como hoje! Um beijinho muito grande para ti! Quando temos regresso as tuas lindas historias por estas bandas?

Olá!!!

Gostei do teu comentário no meu blog. Obrigado. um beijinho muito grande!!!

obrigada pela visita...
já tens o mail a funcionar ? não estou esquecida do que prometi...
beijinhos

Enviar um comentário