« Home | Luísa » | Inveja » | Mulher de coragem - 2 » | Mulher de coragem » | A minha Fada Madrinha - 2 » | A minha Fada Madrinha » | A Minha Arara » | BEATRIZ » | Os 10 mandamentos...(parte 2) » | Os 10 mandamentos das crianças aos pais »

BASTA

Segundo o último relatório das Nações Unidas, uma em cada três mulheres é vítima de violência nas suas mais variadas formas(mutilação genital feminina, violação em cenários de guerra e não só, e, maus tratos dos seus companheiros.

No ano passado é, vítimas deste flagelo, morreram em Portugal 5O mulheres.

Às vezes e, muito egoísticamente, dou comigo a pensar como é bom estar sòzinha.

Mas hoje apetecia-me ir para a rua gritar às mulheres do meu País que se unem e lutem pelos seus direitos.
Caramba, estamos em pleno século XXI.

É tempo de dizer BASTA.

Querida Meiguinha, correndo passei por aqui pra te deixar um beijo grande e dizer que antes de defender seus direitos as mulheres precisam saber quem são! E, muitas, não parecem sabê-lo não acha?
muito carinho e até breve. Ursa

Tem toda a razão Ursa Mãe.

Não tinha pensado nisso.

Um beijinho.

Ás vezes as pessoas não se defendem porque nem sonham como poderão fazê-lo; não lutam por direitos porque nem sabem que os têm. É séc XXI, mas, mesmo no Ocidente, muitas mulheres usam burka. Não a veste,mas a emocional...
Ursa mãe deixou recado para si e C-mim no meu post do castelo.
Beijinhos

aschnoor

muitas mulheres de certeza q nao sabem (ainda) quem s~~ao...

a proposito da burka, ouvi outro dia uma noticia em que muitas mulheres afgas voltaram a usar burka para se protegerem da propria familia, que as quer violentar obrigando-as muitas vezes a casamentos combinados , de mera conveniencia...

concordo! mas as principais vitimas são as do médio oriente que são usadas e obrigadas a fazer tudo o que a família e os maridos querem... vivem no escuro, por trás de um véu, pouco podem falar, rir ou olhar... não vivem...

Nós temos sorte* mas a violência no nosso país também vai aumentando dia-após-dia, temos que lutar!

bjokas*

Boa meiguinha... Uma manif à moda antiga... Vou adorar e é para uma boa causa... Mas antes há que ensinar o direito de ser mulher e o direito de ser homem.

Beijinhos... muitos

Dizer Não! Dizer Basta!

"Em uma mulher não se bate nem com uma FLOR." Não sei dizer quantas vezes ouvi essa essa frase, e tão pouco quem seria o autor, mas tenho certeza de que muitos ouviram frases semelhantes no decorrer de suas vidas,o triste é que essa frase foi formulada por um motivo claro: homens batem covardemente em mulheres, e isso não é coisa de hoje não.Basta abrir um livro de História para encontrar centenas de exemplos onde as mulheres sofreram opressão por conta de seus maridos, muitas vezes, embasados em preceitos religiosos ou simplesmente, se por um lado a mulher é mais frágil e digo isso no sentido de agüentar impactos diretos em seu corpo), por outro ela é fisiologicamente muito mais forte que o homem (no caso de doenças ou demais males da mesma estirpe). Mas isso só começou a ser levado em conta nas últimas décadas. Até então a imagem da mulher perante o mundo era de fragilidade e dependência machistas, por conta dessa mentalidade, muitas moças sofrem todo o tipo de violência ao redor do mundo, como as garotas que têm seus genitais mutilados em partes da África, ou mulheres proibidas de saírem de suas casas, supervisionadas por seus maridos radicais islâmicos.No Brasil, nenhum dos exemplos acima acontece, e eu diria que aos olhos dessas sociedades,nos brasileiras devemos ser consideradas mulheres mais que liberais. mas o buraco, invariavelmente, é bem mais embaixo vivemos numa sociedade que é tradicionalmente machista, e é com base nisso que muitos homens acreditam possuir o direito de castigar suas companheiras com agressões físicas. Infelizmente, uma parcela dessas garotas acaba cedendo aos castigos e conformando-se com tal situação... agüentam tudo em silêncio."homems"
fracos emocional e de raciocínio limitado, Machista.

Olá Com,

Fico sempre feliz quando me visita.
Está tudo bem?

Vejo que concorda comigo.
Mesmo que seja a pouco e pouco, esta situação tem que acabar um dia.

Felizmente que já hà homens que não são fracos emocionalmente nem de raciocínio limitado.

Uma beijoca.

Passei por aqui e achei um encanto o teu espaço, volto se não te importares...

Enviar um comentário