« Home | Mulher de coragem - 2 » | Mulher de coragem » | A minha Fada Madrinha - 2 » | A minha Fada Madrinha » | A Minha Arara » | BEATRIZ » | Os 10 mandamentos...(parte 2) » | Os 10 mandamentos das crianças aos pais » | O Comandante » | Frase interessante »

Inveja

Hoje, quando me dirigia a uma consulta médica, fui abordada por uma vendedora ambulante de etnia cigana.

Pensei que me quizesse "obrigar" a comprar alguma camisola daquela maneira insistente que toda a gente conhece.

Mas, não. Disse-me muito senhora de si que eu estava cheia de mal de inveja e se queria que me lesse a sina.
Agradeci mas disse-lhe que estava com um pouco de pressa(e era verdade) e, sorrindo, fui pensando pelo caminho:

O que é que alguém me pode invejar?

A falta de saúde, a falta de afecto ou a falta de dinheiro?

Podem invejar, por exemplo, o tamanho do teu coração e a capacidade de nos fazer sentir abraçados ainda que à distância.

Beso cheio de cor

Pode ser que a Tal "inveja" não te deixe ver o que há de tão bom à volta!
Mas concordo é com a opinião da nes, aí em cima... tens capacidade para afeto, facilidade para contar histórias e talvez um futuro que ainda nem vejas!
Além de ter algumas amigas muito especiais não acha? A nossa arara, C_mim e eu não somos amigas dignas de causar inveja???? bjs da ursa

pode ter falta de muita coisa:dinheiro,saude e tantas outras coisas mas tambem pode ter a certeza que tem uma das coisas mais valiosas da vida... o "AMOR"
das suas amigas e isso ja ninguem lho tira... disso a cigana pode ter inveja do amor e da amizade k as pessoas teem por si... voce e linda por dentro... (e claro por fora tb) beijo da amiga lua...

Espero que a saúde melhore, mais vale pensar que a cigana acrescentou um "in" a mais, no fundo deveria querer dizer "veja". Pois se és alguém que vê muitas coisas e felizmente partilhas connosco as tuas histórias, bj

Queridas amigas,

Estou muito emocionada com as vossas palavras.
Obrigada mesmo.

Lua(que não tem blog)

Amanhã vou dar-lhe em grande beijo na bochecha.
Linda por fora já é ser amiga de mais.

Melguinha!!!

Desculpa pelo atraso, mas hoje já estou melhor!!!

Como pode alguém não te invejar? Vc é espectacular!!!

Eu não acredito muito nessas coisas, mas às vezes também parece que sinto o "ar pesado".
Eu acho sempre que é uma questão de pele, algo que sinto, e nao sei explicar realmente.
E saiba que vc é MUITO amada!
Ah! O meu problema é visícula sinto muita dor, dor, dor....

Bjosss no teu coração :).

Bem vinda COM,

Obrigada pelas suas palavras.
Você é que é um amor.

Sei as dores que sente porque no início do ano passado fui internada com uma pancreatite aguda e já cheguei à Urgência bem mal.
Depois fiz uma dieta rigorosa em matéria de gorduras e a cirúrgia em Julho, cerca de 6 meses depois.

Já sabe se o seu problema é para cirúrgia ou não?
Eu fiquei óptima e acabaram-se as dores.

As melhoras e muitos beijinhos.

E esqueci de dizer que sou totalmente céptica em relação a tudo que tenha a ver com o oculto(acho que é assim que se diz).

Só contei a história porque achei uma certa piada.

Ainda cá volto.

Quando tiver tempo leia as minhas histórias se puder e dê-me a sua opinião por favor.

Gostava muito.

Melguinha voltei!

Só pra ti responder.

a minha é do tipo=Colelitíase.
É a presença de cálculo ou concreção pétrea no interior da vesícula biliar)no caso de um procedimento cirúrgico, futuramente eu possa vim ter problema digestivo e etc etc...
só sei que é uma dor do cão...parece que vou ter Trigêmios de parto normal(rss). Bom mas é isso.Ah! Pode deixar que por mas que eu não comente eu vou está lendo teus belos textos.
E saiba que é sempre um prazer passar por aqui!
E obrigada por se preocupar comigo :)
bjos no teu coração!E ti cuida também viu!!!

Eu acho que a cigana teve razões que a razão da Sôdona Melga ainda desconhece...
Ontem não pude visitar ninguém e continuo sem poder passar muito tempo ao computador. Repouso absoluto, deitada, computador interditado. Não é por ter o rei na barriga, é para não o perder.
beijinhos, ganhe ritmo e gosto, venha contar-nos histórias todos os dias.

Foi o marketing da cigana...

Tem de escrever mais. A prosa é ligeira e bonita.

Da Cigana e da Inveja não opino quando às estórias (ou histórias, que agora já não sei como se escreve) continue... Por favooooooooooor. São boas demais. beijinhos

Enviar um comentário