« Home | Frase interessante » | Até quando? » | Revolta » | teste de chinesisses » | Vazio » | Uma casa com alma e coração » | Obrigada » | Menina estás à janela?? » | O meu amor... » | canto moço... »

O Comandante

Fidel de Castro está doente. Não é de admirar visto ter cerca de 80 anos.
Não vou fazer comentários sobre a sua obra. Como todas as pessoas fez coisas boas e outras criticáveis.
Tenho uns primos que já foram várias vezes a Cuba e o que mais os impressionou foi o investimento que fazem na educação.
Tudo é grátis desde a roupa até ao material escolar e durante todo o tempo que frequentam as escolas e faculdades.

Mas eu queria mesmo era falar da comunicação de ontem da sra. Rice.
Com aquele ar de sonsa queria oferecer ao povo cubano toda a ajuda para poderem ser uma democracia!

E eu pergunto: Uma democracia igual à dos americanos?

Assim por alto lembro-me que essa democracia planeou e ajudou o golpe fascista de Pinochet em 1973.
Concordou e deu o aval na pessoa do próprio presidente, à invasão de Timor pela Indonésia em 1975.
Quando o Noriega já não lhes era útil, invadiram o país para o prenderem.
Armaram o Iraque até aos dentes na guerra contra o Irão e depois prenderam o Saddam
para "libertarem" o povo iraquiano.
Treinaram e ensinaram tudo o que Bin Laden sabe, mas agora fingem que andam à sua procura.
Fornecem tudo o apoio logístico e bélico a Israel para que este possa continuar a massacrar civis inocentes.
A propósito, depois de bombardearem um carregamento de frutas e legumes matando alguns agricultores que até eram estrangeiros, esta noite foi a vez duma aldeia piscatória de gente muito pobre cuja única fonte de rendimentos era a pesca.
A frota ficou toda destruída e as pessoas sem saberem o que dar de comer aos filhos.

É por isto tudo e muito mais, que eu "adoro" esta democracia dos States.

Perguntava-me quando começariam a aparecer posts sobre o comandante! Sobre israel, só tenho a dizer que a malta do hezzbolah e do hammas são todos civis (ou seja, vestem à civil) armados, dificultando que se distingam os alvos. E Israel tem alvos perfeitamente identificados, exército estruturado e tal. Esta é uma guerra incompreensível para nós, por muito cultos que sejamos, por muitos conhecimentos históricos que possuamos. Opiniões teremos sempre, claro. Como em todas as guerras, atrocidades serão cometidas, dos dois lados... E só podemos sofrer e lamentar.

Quanto ao Comandante e à Sra Rice, suspeito que vem aí uma nova guerra!

No mais, enfim um post realmente digno da Sôdona melga! Sem medo, opinioso e a cascar em quem tem que levar. Parabéns!!!
Toca a continur, beijinhos

COM,

O que é feito de si que não tem aparecido para dois dedos de conversa?

É melhor que seja no blog de C_mim para não andarmos a saltar dum para outro.

Como está correndo seu fim de semana?

Por aqui e, tal como eu já esperava, voltou o maldito calor.

Muitos beijinhos.

Cuba... Sabe... Se não houvesse embargo eu até acho que eles teriam uma economia próspera... Só faltaria serem um pouco mais tolerantes do ponto e vista cultural e político...

Mas para o States, cuba sempre uma pedra no sapato... Quando FC se for eles vão por a sua patada em cuba... E Cuba não irá ser mais próspera...

Oi Meiguinha, não suporto política e acho total perda de tempo discutir assuntos sobre os quais nada ou quase nada podemos mudar.
Entretanto gostei imenso de te ver colocar a boca no mundo e concordo totalmente com 125 azul. Gosto muito da forma franca e desabrida como colocas o que pensas sem se preocupar com as opiniões alheias! Parabéns querida!

Queridas amigas, obrigada por aparecerem por aqui.

125_azul - Já respondi no seu blog.

C_mim - concordo plenamente consigo.
Se não fosse o embargo e o medo de novas Baías dos Porcos, talvez houvesse outra tolerância e aquele país podia ser um sonho.

Ursa querida - você não deixa de ter razão também.
Mas como eu não bato bem da bola às vezes tenho uns sonhos muito utópicos e penso que podia ajudar a mudar alguma coisa.

Beijinhos para as três.

o «COMANDANTE»...rico, muito rico...em conflito ideologico com irmãos e com um povo à beira da fome...
Se os descurso fosse pão...como eles são «interminaveis». O culto da personalidade já foi.....
Xau.
Paulo

há coisas que a minha humilde cabeça não consegue alcançar... mas também pode ser do alzheimer! enfim...

vim retribuir a visitinha!
um beijinho da tia!

Olá nossa doce Melguinha!

Eu estou aqui!Meu de fds foi bem corrido mas tá tudo bem agora. Isso mesmo desabafa!Ás vezes faz bem desabafar! O coração precisa de liberdade de expressão,mas temos que ter sim,uma democracia real,mas e eles?..Eles Melguinha têm medo!Medo da democracia, do capitalismo e da liberdade.Enfim...

Estou gostando muito dos nível dos assuntos abordados abordados aqui.

Querida, onde anda você? É o calor?
espero que esteja bem, apesar dos pesares! beijo e saudade da ursa mãe.

aloooouuuu!!! Sou eu aqui de novo!
bj, bj, bj, ursamãe.

Querida Ursa Mãe, não respondo aqui porque dou sempre um pulinho ao seu blog.

COM, como está tudo?

Correu bem a semana?

Beijinhos para as duas.

Melguinha, então como tem andado? Venho aqui ao seu canto com regularidade, à espera de mais postes. Bj

Melguinha pra vc minha querida!!!


_____øøøøø_______øøøøø_____
___øøøøøøøøø___øøøøøøøøø___
__øøøøøøøøøøø_øøøøøøøøøøø__
__øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø__
__øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø__
___øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø___
____øøøøøøøøøøøøøøøøøøø____
______øøøøøøøøøøøøøøø______
________øøøøøøøøøøø________
___________øøøøø___________
_____________ø_____________


Amizade é a coisa mais importante dessa vida.Bjs doce no coração do teu coração!!!

Obrigada Fora das Mãos.
Não sabia que tinha regressado, mas já fui ao seu cantinho.

As melhoras e um beijinho grande.

COM

Você não existe!

Mais uma vez muito obrigada pela sua dedicação e sabe que também pode contar sempre comigo se precisar de uma palavra amiga.

Muitas beijocas.

MINISTÉRIO DOS BLOGUISTA ADVERTE:
Ficar sem postar:
É prejudicial a minha saúde, pois causa:
Preocupação...
Infelicidade...
Ansiedade...
Insônia...
Baixo Astral...
e o pior...
UMA SAUDADE ENORME DE VOCÊ!!
Vamos lá... postagem urgente(risos) diga
como vc está !!!!!!!!
BEIJÃO!!!!!!!

COM, é verdade que não tenho andado muito bem e sem grande imaginação.

Mas também já reparou quem vem ao meu blog?
São as amigas de sempre, por isso, e sem querer ser mal agradecida, podíamos ter continuado a conversar no blog da C_mim(desde que ela deixasse está claro).

Já reparou que desde que tenho o meu blog e apesar do calor ser horrível, nunca mais tomámos o nosso chá?

Muitos beijinhos.

Ahhhh... que eu vim fazer uma inspeção da fada dos blog por aqui e que vejo eu???? Nada! Não tem post novos...
Só lero lero... ai ai...

Bem vou ter de fazer uma sessão de espiritismo lá pelo meu blog... Sim porque nos blogs somos só espirito...

Enviar um comentário