« Home | Revolta » | teste de chinesisses » | Vazio » | Uma casa com alma e coração » | Obrigada » | Menina estás à janela?? » | O meu amor... » | canto moço... » | princesa desalento »

Até quando?

Acabo de assistir, horrorizada, ao resultado do pior massacre israelita desta guerra, mais precisamente na cidade de Caná.

Os primeiros números números oficiais falam em mais de 70 vítimas, a maior parte CRIANÇAS.

As desculpas esfarrapadas são sempre as mesmas e só eles conseguem saber o que mais ninguém consegue ver, mesmo quem está no terreno.

E eu pergunto:

Será que ninguém consegue travar estes assassinos?
Vamos continuar a assistir a esta carnificina, comodamente sentados nos nossos sofás?

Até quando?

Esta barbaridade querida Melguinha só vai acaba quando Bush e Blair quiserem mas isso, eles não querem.
Bush e Blair não querem a paz. Querem, como disse Blair na conferencia de imprensa, aproveitar o momento para impor o american way of life em toda a zona.
Eles não querem a paz, querem ajudar israel e atacar tudoo que se oponha.
Eles não querem saber de que lado está razão.
Eles querem a guerra. A continuação da guerra que começaram no Iraque,a guerra do "ou estão conosco ou estão com eles".

E nós só temos um lado onde possamos estar.Do lado da razão. Do lado dos povos que são mortos, chacinados e proibidos de viver como querem.

Eu sei que é difícil mas não fique assim tristinha viu...

Olha só o que estou mandando pra vc.
--------_,=.=,_
------,'=.-o---`\___
-----/---o\--(0-----D
----/-o----\---- ___/
----|----O--|-----\)
---',o---_/--o .--'- ------ Mandei meu
-----`"`;-O--(------ cachorro
----------[[[[]]_..,_----- para te proteger
--------/--.--""``\\--- e morder quem
------.'-O------.\,,|| ---- te deixar triste, te irritar
(---.'------""`|-`""`---- ou ousar
|\-/--O--o---__|------ magoar vc!
-\|-o--.-'----`\-------- tenha um ótimo domindo!!!
--\-_-o---O----| ----- Beijinhos
---(---o---.-'--) ---------- te cuida
----`""""""""`--------- um enorme abraço
Felicidades e fica com Deus...

COM, como você tem razão!

Isto (e não só) apenas irá terminar quando aqueles que nada têm e que são a maioria, se levantarem de vez contra os poderosos insensíveis e assassinos, aqueles para quem só interessa o lucro venha ele de que forma fôr.
E, se para isso tiver que haver muitas mortes, nada lhes pesa naquelas consciências de caca.

Obrigada por me emprestar seu cachorrinho.
Você assim deixa-me sem palavras.

Um enorme abraço para si também.

Sabe meiguinha eu acho que nós só vemos a superfície... Ando a tentar juntar as peças mas ainda não consegui...

a) todos estes conflitos têm origem no petróleo e a sua importância na economia mundial. A verdade é que todos os países produtores de pretróleo (EUA, Angola, Venezuela e Noruega incluido, por exemplo, estão vendendo bem caro o seu petróleo)
b) Depois fico espantada porque parece que os Israelitas não aprenderam nada com a sua história de povo pária na europa - falo das presseguições a que foram votados deste o aparecimento do Cristianismo - Aliás gostaria de saber porque os Judeus foram tão presseguidos pelos cristão uma vez que Jesus Cristo era Judeu...
c) Creio que existe uma espécie de cartel arábe que tenta, através de mílicias ou grupos armados como o hezbollah, hamas, al-quaeda difundir não tanto a religião mas mostrar uma certa supremacia arábe. O Povo arábe - o instruído e enriquecido pelo pretróleo - quer o seu quinhão de protagonismo na nova ordem mundial, quer respeito e reconhecimento da sua cultura ancestral, religião e filosofia de vida. Isso é legítimo mas não por estes meios...
d) O povo do líbano é vítima nesta história, uma vez que o hezbollah é uma organização com membros de vários países arábes e pelos vistos apoiado pela Síria e pelo Irão que são 2 ditaduras arábes. Deste modo, por exemplo, o Irão desvia a atenção da opinião pública internacional.
e) Não dúvido que os estrategas destas organizações não enriqueçam com estas guerras quer seja através de jogos financeiros em bolsa (sabem que vai haver ataques terroristas por anticipação e
podem jogar com isso em bolsa), quer pelo tráfego de armas (comércio a que os EUA, UE, China, Rússia e outros países ditos democráticos não são inocentes e também criando condições para controlar os óleodutos do médio oriente que trazem petróleo para a europa)
f) Israel foi imposto naquela zona pelos EUA e RU depois da 2ª guerra mundial. Muitos séculos depois de aquele pedaço de terra já ter sido absorvido pela cultura arábe. Creio que a sua presença nunca irá ser tolerada pelos arábes...

O triste desta história toda é que o povo arábe que ontem morreu é o mesmo que motivado, pelo desgosto, ódio, pobreza, analfabetismo e religião irá alimentar as fileiras dos grupos de mílicias terroristas.

E pronto... Com este post a CIA vai começar a investigar-nos... eh...eh...eh...

Tão bom se sair do sofá resolvesse estas questões! Tão bom se o poder de indignar fosse o poder de parar a insanidade dos homens.
Tão bom se todos nascessem livres e iguais. Mas não, nascemos só selvagens e com o tempo refinamos esse dom...
E todas estas revoltas de sofá ficam vazias porque a lugar nenhum levam e é num qualquer sofá que todas nascem...

Queridas amigas, como vocês têm toda a razão!

E que fique bem claro que também não concordo com ataques terroristas se as vítimas forem civis inocentes.

Mas, querida arara, por momentos deixe-me ser utópica e acreditar que SE TODOS saíssemos do sofá, talvez muita coisa mudasse.

Beijocas para as duas.

C_mim,

Quanto a sermos investigadas pela CIA, é para o lado que eu durmo melhor.

Não me deixam entrar nos States?
Problema deles porque é país que nunca me vai interessar visitar.

A minha sobrinha esteve lá e, pelo que ela contou, aquilo é uma anedota.

E para anedotas já cá temos muitos políticos.

Guinhaaaaaaaa querida!

Tudo bom com vc?
Assunto:Chá Entre Amigas


Vamos combinar um dia da semana para nossos cházinhos para conversarmos com mais calma...um belo chá de frutas silvestres com biscoitos, pães, bolos, torradas e geléia?....abraços,flores, carinho, estrelas no teu coração!

Chá...chá...chá...

Chá dançante... Boa!!!! Para quando o 1º e em casa de quem??

Meiga, gosta de ler jornais? Costuma ler? É que a menina é muito bem informada...

COM querida, a C_mim também já tinha falado em combinarmos um dia para o nosso chá.

Por mim tudo bem mas eu nunca sei com antecedência quando posso utilizar o computador.
Mas podemos tentar marcar o tal dia.

C_mim, costumo ler os jornais na net e um outro que compramos cá em casa.

Que bom que falas sobre isto querida, não devemos em caso algum esquecer!

Olá,Melguinha!!!

Ta boa?

Bom pra mim,pode ser toda terça às 21:00h.e aos sabados depois das 16:00h.E aí?

Tô indo....vou tarbalhar,ah, tenho uma amiga que tem à sua idade e falo muito com ela pelo msn, penso que poderia ter tb,qq coisa peça à C-mim meu msn ta bom!

Bjinhos no teu coração!

Olá COM,

As horas para o chá são de cá ou de lá?

Quanto ao msn, a minha sobrinha já me tentou incutir o gosto mas não me parece interessante, pelo menos para mim.

Mas obrigada de qualquer forma.

Beijinhos.

Meiguinha, cá estou e quanto a este triste assunto, minha opinião é que podemos fazer algo sim. Nos melhorarmos a cada dia e passarmos esta consciência, como vc. fez aqui, para o próximo. Desta forma, podemos demorar muito para "limpar este câncer" que tomou o mundo desta forma enquanto a nossa geração sonhava e se deixava iludir com Hollywood e a Disney, coca-cola, chicletes e calças lee. Como um corpo doente, só podemos fortalecer as partes ainda saudáveis para que o organismo humano consiga sobreviver e tornar-se um pouco mais saudável porque doença e maldade, infelizmente, sempre haverá!

Enviar um comentário